04 maio, 2010

A maldição de Tutankamon: Documentário

O documentário sobre Tutankamon mostra a fúria de um faraó, jovem, que morre aos 18 anos, colocando-se sobre aqueles que ousarem se aproximar de seus pertences e de repente de sua história, uma maldição.



Mais um grupo de pesquisadores busca encontrá-lo aventurando-se em seu sarcófago e até desrespeitando a história que ali vive, exaltando o faraó e fazendo surtir conseqüências inesperadas e tristes causadas por esta maldição. Esta curiosidade manifesta sequelas nas pessoas que têm ligação com os pesquisadores, mas principalmente neles próprios; inicia-se com incômodos através de fungos e de mosquitos que revestem o jazigo do faraó, levando, então, à morte.



Inicialmente os pesquisadores acreditam que um pássaro os levará até onde Tutankamon cala e levam como mau presságio quando uma cobra (símbolo que se encontra na coroa do faraó) devora o pássaro. Estavam corretos... Uma série de mortes decorre desde que este grupo encontra-se com o faraó.



Mesmo que anos mais tarde a filha da mulher que acompanhava o grupo desacreditava ser de tal origem estes fatos ocorridos, professores universitários dizem não ser uma viagem para estudos acadêmicos, entretanto, que há algo mais no sepulcro do faraó além da arte e da história do povo que têm aquelas paredes, mesma essas sendo belas e com o seu diferencial de arte e história egípcia...

(Olga Cristina da Rosa Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário