04 maio, 2010

Alexandre, O Grande.

Alexandre foi dono de uma das personalidades mais fortes e destacadas, de sua época, filho de rei, construiu um dos maiores impérios já vistos na história, era sábio, tido como um deus.
Aos 20 anos se tornou rei da Macedônia, herdando o trono de seu pai, Filipe 2°, que fora assassinado na festa do casamento da filha. Após assumir o legado, Alexandre liderou tropas, conquistando assim o Egito e fundando uma nova cidade, chamada Alexandria.
Devido a intermináveis guerras, e cansaço, os soldados de Alexandre o abandonaram, desistiram de lutar, depois de conquistado parte da Ásia Central. Alexandre se viu obrigado a abandonar as conquistas, construiu um imenso império e permaneceu como rei na Babilônia.
Alexandre morreu aos 33 anos, vítima de febre, seu vasto império se dividiu em pequenos reinos, governados por seus antigos generais
Um dos aspectos que mais chama a atenção, e que este bem destacado no filme, é o fato da sexualidade de Alexandre, apesar de seus casamentos com mulheres e filhos, lhe era preferível a campanha de um amante homem. No mundo grego a homossexualidade masculina era tolerada, apenas de homens velhos com homens mais jovens, a questão da beleza era muito importante, tendo como símbolo o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário